“Isso causa um terror psicológico na metade da população, que em nosso município mora na zona rural.”, desabafou Maurício Lago.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Em uma entrevista na manhã deste domingo (17), no programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, que é levado ao ar semanalmente na Rádio Arari FM, o secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Maurício Lago, criticou sem citar nomes, algumas pessoas que segundo ele, estão fazendo politicagem e terrorismo com os agricultores do município.
Segundo o secretário, o pagamento do Garantia Safra é um compromisso do prefeito Alexandre Arraes, que vem cumprindo suas obrigações todos os anos da sua gestão e não seria no último ano, que deixaria de pagar.
“Com certeza o prefeito Alexandre cumprirá esse compromisso com os nossos agricultores, nos prazos e limites ainda vigentes. Todos os anos o seguro safra está sendo pago, mas o que se faz aqui em Araripina, é um tipo de terrorismo, principalmente com a classe menos favorecida que é o agricultor, então isso causa um terror psicológico na metade da população, que em nosso município mora na zona rural.”, desabafou Maurício Lago.
O prefeito Alexandre Arraes também participou do programa por telefone, e reinterou o seu compromisso em pagar a contrapartida do município do Seguro Safra desse ano.
“A gente respeita as pessoas que não estão no nosso grupo político, agora, o que não podemos admitir, é que algumas delas queiram pregar a bagunça e que andam pelo município pregando a discórdia e não tendo o que falar, ficam disseminando a ídeia de que o seguro não vai ser pago. Eu quero dizer a todos os agricultores de Araripina, que o que depender da prefeitura será cumprido integalmente, e o Segura Safra mais uma vez será pago”, esclareceu Alexandre.