O sertanejo disputou sua primeira eleição em 1947: a prefeitura de Araripina, tendo sido derrotado por Manoel Ramos, pai do ex-governador José Ramos
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Se estivesse vivo, o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Suetone Alencar, estaria completando esse ano 100 anos de vida. Ele nasceu no dia 03 de setembro no município de Salgueiro em 1918, e faleceu no Recife em 10 de novembro de 2015.
Familiares do ex-parlamentar que representou o Araripe e o Sertão Central da Assembleia Legislativa durante 20 anos, vão comemorar o centenário de nascimento dele em setembro próximo.
Suetone Nunes de Alencar Barros Nascimento saiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, para o TCE na década de 1970 nomeado pelo então governador Nilo Coelho.
O sertanejo disputou sua primeira eleição em 1947: a prefeitura de Araripina, tendo sido derrotado por Manoel Ramos, pai do ex-governador José Ramos, por apenas 13 votos. Em 1950 foi eleito deputado estadual pela UDN e conseguiu renovar o mandato nas quatro eleições seguintes.