Início Notícias “Se continuar do jeito que está não vamos transportar alunos da rede...

“Se continuar do jeito que está não vamos transportar alunos da rede estadual”, diz Pimentel na Arari FM

653
Foto: arquivo Blog do Roberto

De acordo com o gestor, a Secretaria Estadual de Educação repassou a última parcela da contrapartida para prestação do serviço do transporte escolar, no mês de junho

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), afirmou nesta terça-feira na Radio Arari FM, que o Governo do Estado não vem cumprindo com o pagamento da contrapartida para prestação do serviço do transporte escolar no município. De acordo com o gestor, a Secretaria Estadual de Educação repassou a última parcela no mês de junho do ano passado, e se continuar do ‘jeito que está’, a prefeitura não irá transportar os alunos da rede estadual nesse início de ano letivo.

“A gente está fazendo um esforço muito grande prá manter os pagamentos dos nossos transportadores em dia. Os recursos do transporte escolar são do município, uma parte do governo federal e outra parte do governo estadual. Infelizmente a última parcela que o Estado pagou foi no mês de junho e nós já estamos em fevereiro de 2019 iniciando as aulas da nossa juventude. Mesmo assim a gente vem mantendo esse pagamento, tanto é, que tivemos em 2018 um ano letivo sem nenhuma paralização”, frisou.

De acordo com Pimentel, a prefeitura vem fazendo quase que diariamente contato com a Secretaria de Educação para receber as parcelas atrasadas e honrar os compromissos com os transportadores do município.

“O Estado tem uma participação importante nesse pagamento, inclusive, é a maior parte em função da quantidade dos alunos da rede estadual. A Secretaria toda semana diz que vai pagar, diz que toda semana tá na programação, toda semana vai liberar os recursos e a gente fica numa situação realmente muito difícil”, reclamou.

Na entrevista também foram abordados assunto como Jornada Pedagógica, Programa Nossa Saúde Melhor ( o município recebeu novos médicos nesta segunda-feira), recuperação de estradas na zona rural, infestação de muriçocas na cidade e a falta de iluminação na avenida José Muniz Ramos (Perimetral). Confira abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here