“Caso isso não aconteça, três dos seis vereadores da nossa bancada, sentiriam-se ‘confortáveis’ votando em Tico de Roberto”, completou o vereador.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A eleição que irá escolher os nomes que irão compor a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Araripina, para o próximo biênio 2017 / 2018, só vai acontecer no ínício de janeiro, mas nos bastidores, as articulações, principalmente para a presidência já estão acontecendo.
Na tarde desta sexta-feira (18), o vereador Evilásio Mateus (PSL), concedeu uma entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM e, afirmou categóricamente, que se a futura bancada de situação conseguir os dois votos necessários para eleger o presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, ele irá concorrer, caso isso não ocorra, opoiará o vereador Tico de Roberto do PRB.
“Três companheiros disseram que se a gente não arrumasse os dois votos, sentiriam-se confortáveis de fazer uma composição com o vereador Tico de Roberto e com o Vereador Divona e, como a bancada sempre me deu a honra e a confiança, eles sempre me acompanharam em certas decisões minhas, eu não podia faltar a eles”, acrescentou Evilásio Mateus.
Logo pela manhã, o atual presidente da Casa Legislativa, Luciano Capitão, afirmou no programa Canal Aberto da Arari FM, que já deu o que tinha que dar na presidência, e não irá lançar mais seu nome, deixando a vaga, para a disputa dos demais colegas. Ainda segundo Luciano Capitão, ele poderá votar em qualquer um dos candidatos, mesmo porque, todos já votaram nele.