A atitude do prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), tem dividido opiniões no caso dele ter proibido pacientes de Bodocó, mais precisamente do distrito de Cacimba Nova, buscarem atendimento no Hospital Marcelino da Silva Mudo, em Ipubi.
Circula nas redes sociais, e grupos do whatsapp, vídeos, e áudios de um pai com uma criança doente de Cacimba Nova – Bodocó, que por falta de médico na unidade de saúde local, teve que se deslocar para o hospital de Ipubi, mas chegando lá, segundo depoimento dele, o prefeito Chico Siqueira tem proibido o atendimento de pacientes que não sejam moradores de Ipubi.
A atitude de Chico Siqueira divide opiniões porque de fato, a responsabilidade de promover uma saúde de qualidade para acolher e cuidar da sua população, é do prefeito de Bodocó, Dr. Otávio Pedrosa, mas, ao mesmo tempo, é um pai aflito em busca de atendimento para uma criança doente.
No vídeo acima, dá pra perceber o momento que o pai tenta argumentar com o prefeito de ipubi, dizendo que “ouviu falar” que o prefeito de Bodocó teria feito repasses para o hospital de Ipubi para que os pacientes de lá, também fossem atendidos em Ipubi, mas, no áudio do vídeo dá pra ouvir quando Chico diz: “Nao, é mentira, ele [prefeito de Bodocó] nunca deu um centavo aqui!” afirmou Chico. Segundo relatos, Chico disse também que o hospital de Ipubi está sobrecarregado, e a prioridade são os pacientes do município.
Infelizmente, a população paga caro quando faz uma má escolha de alguém sem compromisso para administrar uma cidade e cuidar da população. Na realidade, a povo de Bodocó deve procurar os vereadores, o ministério público, e demais autoridades do município, e reivindicar médicos na unidade de saúde de Cacimba Nova, como também para outras melhorias que promovam a dignidade dos bodocoenses. O que não pode é continuar da forma que está. (Fonte: Blog Casa de Abelha)