“O Sindicato dos Professores tem uma ação contra a Prefeitura devido a uma dívida deixada pela gestão passada, e o MP vai dar a resposta final hoje”, disse Pimentel; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A realização do maior São João do Sertão do Araripe será definida nesta quinta-feira (17) pelo Ministério Público de Araripina. A informação foi repassada pelo prefeito Raimundo Pimentel durante entrevista na Rádio Arari FM, nessa manhã.
O chefe do executivo araripinense estava na emissora para falar sobre a presença de uma comitiva portuguesa na cidade, mas no finalzinho do programa foi perguntado sobre a tradicional festa junina, e não esquivou-se de falar sobre o assunto.
“Nós estamos com um impasse com o Sindicato dos Professores que tem uma ação contra a Prefeitura devido a uma dívida deixada pela gestão passada, de novembro e dezembro de 2016, que nós já pagamos uma parte, mas ainda não conseguimos liquida-la totalmente, porque é um valor muito alto. O Ministério Público Estadual já tinha se posicionado em relação a essa questão, e nós estamos em tratativa desde janeiro com o MP e com o Sindicato, tentando encontrar uma solução”, disse.
Segundo Pimentel, o Sindicato fez uma proposta que foi derrubada pelo próprio Sindicato.
“O Sindicato fez uma proposta que foi derrubada por ele mesmo e nós levamos isso para a avaliação do promotor de Araripina, que ficou de nesta quinta-feira (17), nos dar uma resposta final em relação ao posicionamento que nós colocamos”, explicou.
Ainda de acordo com o prefeito, o São João é um patrimônio de Araripina e de toda nossa Região, é uma festa tradicional que já acontece há muitos anos, e o desejo de todos é realiza-la com muito sucesso, como foi no ano passado, gerando emprego para a população e renda para o município. Ouça: