Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico do Araripe
Por Roberto Gonçalves / Foto: Pascom
A devoção por Nossa Senhora Imaculada Conceição arrastou uma multidão de fiéis pelas principais ruas do centro de Araripina na tarde deste domingo (08), durante a procissão de encerramento da 98ª edição dos festejos. A caminhada iniciou logo após a Santa Missa celebrada pelo bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique, da qual a paróquia de Araripina faz parte.
A procissão é o encerramento de todo o novenário, de tudo o que foi feito durante a abertura e as nove noites de festa, onde cerca de 60 mil pessoas passaram pelos arredores da Igreja Matriz. Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico de Araripina.
Padre José Nilton, pároco da cidade, afirmou na manhã dessa segunda-feira (09) ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, que foi a Imaculada Conceição que atraiu tantos devotos para a festa.
“A nossa experiência da festa foi magnífica, extraordinária, estamos todos muito felizes com o resultado. Primeiramente pela participação do povo que compareceu em peso, correspondeu, ouviu o chamado e se fez presente. Foi a Imaculada Conceição que atraiu tantos devotos, tanto fiéis. Agradecer a Deus por tudo transcorrer de forma tão tranquila, tão boa, sem incidente e sem estresse. Foi uma festa muito abençoada, a palavra de Deus anunciada e celebrada.”, frisou.
Leia também
- Ivan vai ajudar na organização da Festa da Padroeira de Araripina
- Carreata abre comemorações à padroeira de Araripina
- Araripina: Começam as celebrações da festa da padroeira N.S. Imaculada Conceição
- Araripina vivencia 9ª noite da Festa da padroeira N.S. Imaculada Conceição
Padre José Nilton abençou o povo cristão que participou da festa e pediu as pessoas que voltaram a se aproximar da igreja pelo advento do dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, para não mais se afastar.