Início Notícias Santa Maria da Boa Vista: Produtores rurais esclarecem sobre limpeza do canal...

Santa Maria da Boa Vista: Produtores rurais esclarecem sobre limpeza do canal de aproximação do Rio São Francisco

549
Foto: divulgação

Produtores rurais do Projeto de Irrigação Fulgencio em Santa Maria da Boa Vista, município localizado no sertão do São Francisco no Estado de Pernambuco, estiveram mobilizados na ultima quinta-feira, dia 20 de outubro, para realização de limpeza no chamado canal de aproximação, com o objetivo de melhorar a capacidade de captação da agua e consequentemente o abastecimento do Perímetro Irrigado, tanto para uso na irrigação, quanto para consumo humano e animal.

Aproveitando as imagens que circulou em grupos de whatsapp e nas redes sociais, foi feito uma distribuição atribuindo a ação ao movimento dos Sem Terra com fins politico. Os produtores rurais do Perímetro Irrigado manifestaram preocupação com as informações, ao tempo que repudiaram o que classificam Fake News. A ação foi exclusivamente de iniciativa dos produtores rurais do Projeto, com proposito único de melhorar o abastecimento de agua para a comunidade.

Por essa razão os produtores rurais do Projeto de Irrigação Fulgencio, trabalhadores que tem dado significativas contribuições para o desenvolvimento do sertão de Pernambuco, apenas espera que seja restabelecida a verdade sobre o episodio referente a limpeza do canal de aproximação. Na distribuição das referidas imagens, foi noticiado que se tratava de ação dos Sem Terra no canal da transposição do Rio São Francisco. O que na realidade, não condiz com a verdade.

O vídeo foi gravado pelos próprios produtores rurais, sendo usado de forma indevida. No momento da gravação os produtores fizeram uma barreira de contenção, com isso esvaziar o canal para facilitar a ação envolvendo maquinas. Os produtores rurais do Perímetro Irrigado Fulgencio, homens e mulheres, todos de boa fé e trabalhadores que lutam no dia a dia em busca do sustento de seus familiares, vêm por meio deste espaço e respeitosamente restabelecer a verdade sobre esse episodio. (Didi Galvão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here