Aos dez minutos do segundo tempo, Jefferson Berger aproveitou um rebote na grande área e abriu o placar.
Por Roberto Gonçalves
O Salgueiro venceu a primeira partida do ano no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano neste sábado (21). Com apenas um gol e sendo considerado o pior ataque, o Carcará derrotou o Santa Cruz, no Arruda, por 1 x 0.
O primeiro tempo foi dividido em três partes. A primeira com o Santa Cruz superando o Salgueiro, inclusive com duas oportunidades fortes de acertar o gol goleiro Luciano em finalizações do atacante Betinho. na segunda parte o Salgueiro se sobressaiu e chegou a ameaçar o placar. Na terceira parte, o cançaso se sobressaía, porém com o Santa Cruz na frente.
No segundo tempo, o Salgueiro cresceu e deixou o Santa Cruz de lado. Paulo Júnior quase abriu o placar ao acertar a trave tricolor. Aos dez minutos, Jefferson Berger aproveitou um rebote na grande área e abriu o placar.
Depois do gol, o Santa Cruz ficou completamente desbaratado e não conseguiou recuperar o placar. No último minuto do jogo, Betinho quase empatou, mas parou no travessão.
O resultado levou o Santa Cruz, que tem três pontos, de volta para a lanterna e deixou a equipe do Sertão na quarta colocação, já que somou quatro pontos. O Salgueiro está se tornando o carrasco do Santa Cruz. Em 2014, tirou o Coral da Copa do Nordeste e do Copa do Brasil de 2015.
Na próxima rodada, o Santa Cruz faz o Clássico das Emoções com o Náutico, quarta-feira (25), às 22h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No mesmo dia, o Salgueiro enfrenta o Serra Talhada, no Nildo Pereira, o Pereirão, às 20h, em Serra Talhada.