Foram encontradas com os elementos, 27 bananas de dinamite (emulsão) e outras 40 que foram utilizadas em quatro artefatos prontos para a detonação.
8ºBPM/divulgação
Uma ação de equipes do Gati, Rocam e Núcleo Integrado de Segurança (NIS-3), que integram o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão, neste fim de semana, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, de três suspeitos de assaltos a bancos e carro-forte. Após levantamento, os policiais foram informados de que dois veículos utilizados nos crimes, juntamente com os suspeitos, estavam numa residência localizada na Rua José Elias Gomes, Bairro Cohab.
Nesse local foi detido Isaquiel de Oliveira, o ‘Nenzinho’, de 24 anos. Em sua propriedade a polícia encontrou um Chevrolet Prisma 2014 roubado, cor azul e placa OYR-0017, além de uma Mitsubishi Pajero 2009, cor prata e placa JSN-8990.
Com ele também foram encontradas 27 bananas de dinamite (emulsão) e outras 40 que foram utilizadas em quatro artefatos prontos para a detonação – mais pólvora, canudos de espoleta, touca ninja, luvas, extintor, carregador de fuzil, cartuchos de pistola, celulares (entre outros objetos).
Durante a ação, que durou a madrugada, outro envolvido, identificado por Luciano Leite da Silva, 25, também foi preso. A polícia conseguiu ainda apontar como um dos chefes da quadrilha o detento José Cláudio dos Santos Braz, o qual já se encontra recluso no Presídio de Salgueiro. Todo o material e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia, onde foram apresentados, ficando à disposição do distrito policial.