Receptador também foi preso e a arma recuperada
Por Francisco Brito
Na tarde desta quarta-feira (18/12), por volta das 16:00 horas, uma operação da Polícia Civil com o apoio da equipe ROCAM do 8°BPM resultou na prisão de dois envolvidos em um caso de roubo de arma de fogo de um policial militar. A ação aconteceu na Travessa São José, no bairro Santa Margarida, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o 8º BPM, foi preso Silvanilson Silvio Bezerra, mais conhecido como Nena ou Neguinho, apontado como autor do roubo. Além dele, Wilian Nascimento da Cruz, identificado como receptador da arma, também foi preso.
As investigações revelaram que a pistola 940 Taurus, furtada por Silvanilson, estava na residência de Wilian. Ao perceber a aproximação dos policiais, Wilian tentou fugir, pulando o muro de sua casa. Entretanto, a esposa dele informou que a arma teria sido levada para a casa de um amigo.
Seguindo as informações, o efetivo policial se dirigiu ao local indicado. Apesar de o amigo de Wilian não estar presente, foi possível localizá-lo por telefone. Ele confirmou que a arma estava guardada no guarda-roupa, junto com dois carregadores e 24 munições calibre .40 intactas. Os materiais foram imediatamente apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local.
Em continuidade à operação, outra guarnição conseguiu localizar Wilian, que foi conduzido à DPC para os procedimentos cabíveis Flagrantes.
Vale ressaltar que, durante o depoimento de Silvanilson Silvio Bezerra ao delegado, foram esclarecidos vários furtos cometidos por ele na cidade.