Início Notícias Roubos e furtos de cargas reduzem em novembro em PE, comparados a...

Roubos e furtos de cargas reduzem em novembro em PE, comparados a 2022

361
Foto: divulgação SDS

O mês de novembro consolidou a queda nos roubos e furtos de cargas em Pernambuco. Os dados contam com os resultados da operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), denominada ‘Caminhos Sujos’, iniciada no dia 1º do mês passado, que é focada no combate a roubo de cargas. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), leva-se em consideração que, com a chegada das festas de fim de ano, novas estratégias são formuladas e colocadas em curso, visando a que neste período, os números de roubos e furtos tendem a subir em todo País.

Segundo o levantamento realizado pela Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da SDS (GGACE), em novembro de 2023 os casos de furto de cargas apresentaram uma redução de 40% em Pernambuco, saindo de 10 (2022) para 6 casos (2023). Já os dados referentes a roubo de cargas, o último mês apresentou uma redução de 34,9%, saindo de 43 (2022) para 28 ocorrências (2023) – ou seja, 15 casos a menos que o registrado em 2022.

Ter as forças de segurança pública trabalhando de forma integrada é primordial para que possamos manter estes crimes em queda. E, para este final de ano, seguimos empenhados nas operações Réveillon, Têxtil, Verão e Papai Noel“, pontua o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Dentre diversas ações, a PCPE, desde o final de outubro, deflagrou a Operação de Repressão Qualificada ‘Fox’, da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas, seguida, pela Operação de Repressão Qualificada Caminhos Sujos, da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Veículos. As duas operações resultaram na prisão de 76 pessoas. A atuação da Força impactou, também, nos números relativos a outras modalidades de crimes, como é o caso dos furtos e roubos de carros, que diminuíram 3,5% no último mês, em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de 1.610 (2022) para 1.553 (2023). (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here