Segundo o advogado, os votos do Interior do Estado, que ainda não foram totalmente computados, não influenciarão no resultado final da eleição.
Da Folha de Pernambuco
O candidato da situação Ronnie Duarte, da chapa “A Ordem avança”, está matematicamente eleito como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE). A informação foi repassada pelo presidente da Comissão Eleitoral da entidade, Antônio Renato Rocha.
Em Salgueiro, advogados foram impedidos de votar
Em Salgueiro, a 513 quilômetros do Recife, a chapa de oposição “Renova Ordem”, formada pelos advogados Aurélio Barros e William de Carvalho, foi pega de surpresa, hoje, nas eleições da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE). Uma grande parcela de militantes da dupla, em especial os recém aprovados no exame da Ordem, foram impedidos de votar, após a Justiça Federal conceder, na noite de ontem, um mandado de segurança impetrado pela chapa da situação “Ordem Responsável”, dos advogados Darlyson Torres e Faustino Pires. A ação invalidou uma lista de eleitores que quitaram as dívidas com a instituição somente após o fim do prazo determinado. Para estar apto a votar, a OAB exige que o eleitor esteja em dia com as anuidades da instituição, tenha mais de cinco anos de exercício e não tenha outros impedimentos, como ser prefeito por exemplo. Mesmo assim, a comissão eleitoral havia permitido o voto em apartado, mas recuou após a determinação judicial.