Os deputados estaduais da coligação que apoiou Armando Monteiro nas eleições passadas, comunicaram ao governador, que estão trocando o PTB pelo PSD.
Por Jamildo em Notícias / Foto: SEI
Aproveitando a janela de infidelidade aberta pelo TSE, neste mês, o deputado estadual Romário Dias, que elegeu-se pelo PTB de Armando Monteiro e chegou a ensaiar a saída para o PSL de Luciano Bivar, encontrou afinidades com o PSD e está indo neste momento para o Palácio do Campo das Princesas comunicar oficialmente a entrada na base do governo, pelas mãos do secretário André de Paula, presidente do PSD no Estado.
Na mesma comitiva, estão os correligionários Rodrigo Novaes, deputado estadual pela legenda, e Joaquim Lira, filho do ex-prefeito de Vitória.
Em 2013, o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, que almejava sair candidato ao governo do Estado em 2014, anunciou a filiação do ex-deputado Romário Dias, que volta a atividade política após ter se aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), naquele ano.
Ex-DEM, Romário Dias dizia naquele começo do ano ter simpatia, então, pelo PSB de Eduardo.
Romário Dias é uma espécie de Guilherme Uchoa intimidado – presidiu a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco por apenas três vezes consecutivas. Depois, foi para o TCE.
Ao completar 70 anos no dia 29 de abril, o conselheiro Romário Dias deixou o cargo em virtude da aposentadoria compulsória, mas antes mesmo disto já se prepara para voltar ao ramo da política.