O Supremo Tribunal da Venezuela declarou nesta quinta-feira (22), a vitória de Nicolás Maduro nas últimas eleições, sem publicar as atas das urnas e ignorando as próprias leis venezuelanas. Que coisa mais desagradável.
Em função dessa decisão do Supremo de lá, totalmente controlado pelo Executivo, surgiram novas ameaças de perseguição aos líderes da oposição, que estão na desagradável condição de poderem ser presos por terem vencido as eleições.
O regime venezuelano também ignorou os pedidos dos governos do Brasil e da Colômbia, que insistiam na publicação das atas e em algum tipo de negociação sobre sabe-se lá o que.
Portanto, a declaração de vitória de Maduro foi um desagradável pontapé nos traseiros de Lula e seu colega colombiano, Gustavo Petro, que agora estão na desagradável condição de terem de decidir se reconhecem ou não um governo que fraudou as eleições, matou 27 pessoas e colocou outras duas mil na cadeia por protestarem contra o roubo.
E não está nem aí para uma a crise humanitária que já levou oito milhões de venezuelanos a abandonarem o próprio país.
De fato, como disse o presidente Lula, o regime venezuelano é muito desagradável. Ele conhece alguma ditadura agradável? (Willian Waack – CNN)
Se você perdeu o Araripina Urgente desta sexta-feira, 23 de agosto de 2024, programa que é apresentado pelo radialista Roberto Gonçalves de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, pela Arari FM 90,3, a Rádio Forte do Sertão, e quer ouvir o tirinête de notícias agora, é só clicar no player abaixo.