
Nesta sexta-feira (14), acontecerá a partir das 9h, um grande ato em defesa do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe. Para falar sobre o assunto, o jornalista Roberto Gonçalves, da Arari FM, conversou na manhã de hoje, com a deputada estadual, Roberta Arraes, uma das principais articuladoras para realização desse sonho.
O evento reunirá importantes lideranças políticas, como o vice-prefeito Bringel Filho (PDT), o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Júlio Arcoverde (PP) e Átila Lira (PP), além de parlamentares estaduais e prefeitos de municípios do Piauí e de Pernambuco.
O Hospital do Câncer do Sertão representa um avanço fundamental para a saúde pública da região, garantindo atendimento especializado e reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para grandes centros como Recife.
A deputada estadual Roberta Arraes (PP), reforçou a importância do projeto e da mobilização em torno dessa causa. “Sempre defendi a descentralização dos serviços de saúde e a instalação do Hospital do Câncer do Sertão é uma das nossas maiores lutas. Com união e compromisso, vamos garantir que essa obra saia do papel e leve esperança para tantas famílias que precisam desse atendimento próximo e de qualidade”, afirmou a parlamentar. Confira!