Sem apoio do governador Paulo Câmara no primeiro turno, o socialista recebeu o apoio do governador no segundo.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação
A futura deputada Roberta Arraes (PSB), participou nesta quinta-feira (27), do encerramento da campanha do candidato Antonio Campos a prefeito de Olinda, ao lado do governador Paulo Câmara e grandes lideranças da frente popular, como Pastor Eurico, Rodrigo Rollemberg, Wolney Queiroz e Ceça da Silva.
Sem apoio do governador Paulo Câmara ou do sobrinho João Campos, chefe de gabinete do socialista, o irmão do ex-governador Antônio Campos (PSB) ficou sozinho no primeiro turno em Olinda. Já no segundo turno, o candidato socialista recebeu o apoio de Paulo Câmara.
A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Campo das Princesas, após o resultado das urnas no primeiro turno, entre Tonca, como Antônio Campos também é chamado, e Paulo Câmara com os secretários Antônio Figueira (Casa Civil) e Milton Coelho (Administração).
A não ida do governador Paulo Câmara ou de, pelo menos, João Campos, tido como o herdeiro político de Eduardo, causou constrangimento durante a campanha. Como Olinda é administrada há 16 anos pelo PCdoB, que integra a base do governador, não estaria na vontade do Palácio entrar em atrito com o partido aliado, que no Recife ocupa a vice de Geraldo Julio com Luciano Siqueira.
Diz-se nos bastidores até que a ausência do governador no palanque de Tonca era imposta pelos comunistas, com a ex-prefeita Luciana Santos como candidata à sucessão de Renildo Calheiros, seu próprio herdeiro. Agora, sem a deputada federal na disputa, Paulo Câmara ficaria liberado para tentar resolver o racha no PSB.