Tentente Felix, disse que seria fundamental para combater a criminalidade, a chegada de mais três viaturas da PM no município de Araripina.
Por Roberto Gonçalves
O crescimento no número de homicídios no Araripe, foi tema de uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Araripina, no Bairro Planalto, na manhã desta quarta-feira (4). A discussão convocada pelo comandante da 2º Cia de Polícia Militar de Araripina, Tenente Felix, contou com a presença do presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, o vereador Luciano Capitão, demais vereadores e do novo delegado Regional do Araripe, Marceone Ferreira. Integrantes da sociedade civil também acompanharam a apresentação de quase duas horas das autoridades Militar e Civil da região.
Só no mês de janeiro de 2015, o índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrou 53 % de aumento, totalizando 13 homicídios nas 10 cidades que compõe a região, contra 07 registrado em 2014.
Tenente Felix, falou sobre a importância da população denunciar atos ilícitos que acontecem na região. A autoridade disse ainda que seria fundamental, a chegada de mais três viaturas da PM para o município de Araripina.
– Hoje contamos com apenas duas viaturas, com dois policiais trabalhando em cada uma delas. Para o combate eficaz à criminalidade em Araripina, seria necessário no mínimo cinco viaturas, com três policiais em cada veículo – disse o oficial.