Lideranças do PSB e do PDT vão se reunir nesta quinta-feira (12), em São Paulo, para formalizar o apoio dos pedetistas à candidatura do socialista Márcio França à prefeitura da capital paulista. O acordo pode se estender a outras cidades, incluindo o Recife.
Do PDT, vão ao encontro o presidente do partido, Carlos Lupi, e o vice-presidente Ciro Gomes. A cúpula do PSB, que inclui o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também estará no ato político.
Por causa do ato para anunciar o apoio do PDT a Márcio França, a reunião da Executiva Nacional do PSB, que seria em Brasília, foi transferida para São Paulo.
“Vamos fazer a reunião da Executiva Nacional em São Paulo para demonstrar a prioridade que terá a candidatura de Márcio França dentro da estratégia do partido para as eleições municipais”, disse o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, pela assessoria de imprensa.
De acordo com os socialistas, o encontro deverá aprovar uma resolução para estabelecer as prioridades e as alianças do partido para 2020. A estratégia deverá ser de priorizar candidaturas próprias em capitais do País.
Vice-governador na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França foi candidato a governador de São Paulo em 2018, mas ficou com 48,25% dos votos e foi derrotado por João Doria (PSDB), que ficou com 51,75%.