Início Notícias Reflexão: Falta de ética na imprensa sertaneja

Reflexão: Falta de ética na imprensa sertaneja

602

Por Giovanni Sá  – Blog Farol de Noticias de Serra Talhada

“Há muito tempo fui contra a postura de setores da imprensa que insistem em transformar a morte e a miséria humana em espetáculo. Quanto mais cenas fortes… mais picos de audiência. Esta é a lógica de alguns meios de comunicação que não é seguida pelo FAROL. Esta foi a nossa postura na cobertura do assassinato do vereador Cícero Fernandes (Cição), que rendeu 14 mil acessos em apenas duas horas, provocando, inclusive, instabilidade no servidor. Sem precisar ‘apelar’ fizemos uma cobertura real dos fatos.

Entretanto, algo muito estranho aconteceu nessa quinta-feira (12) que acabou ‘roubando a cena’. Uma foto do vereador Cícero Fernandes, ainda dentro do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), foi exibida como um troféu nas redes sociais. O corpo do vereador cravado de balas, seminu… deprimente. As pessoas compartilharam a imagem tal qual animais sedentos por sangue. E como imaginar a dor da família neste momento? Será que o que vale é apenas o espetáculo ?”

Por Roberto Gonçalves  – Blog do Roberto Araripina

A pergunta que não quer calar !!!! Como funciona o código de ética profissional  ? tem pessoas em Araripina que não sabem nem o que é ética, chega de estigmas. Algumas pessoas em “nossa” cidade, precisam respeitar as mortes dos próprios companheiros  e de qualquer outra pessoa. Não é  contribuindo  para o ‘espetáculo da morte’ e do quanto pior melhor, que terá mais audiência, mesmo porquê pode acontecer com qualquer um de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here