Início Notícias Rede municipal de ensino de Terra Nova vai iniciar ano letivo com...

Rede municipal de ensino de Terra Nova vai iniciar ano letivo com aulas remotas; ouça entrevista

870
Secretaria de Educação de Terra Nova

Por Cidinha Medrado

O governo de Pernambuco liberou o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais. A partir de 1º de março as escolas poderão abrir as portas, desde que sigam prudentemente as regras do decreto estadual para combate ao Novo Coronavírus. Para Maria de Lourdes de Sá Callou Freire, gestora da Escola Engenheiro Francisco Hugo Carreiro de Barros em Terra Nova, falou sobre existe os desafios enfrentados, em uma entrevista exclusiva para a repórter Leidiane Nunes do Sistema de Divulgações Beto Som.

A primeira grande conquista nesse novo tempo na educação, para os gestores será criar novidades para evitar o contágio do vírus. Nesta escola, o retorno será ainda de forma remota e começa na segunda-feira (8)

“Ainda será de forma remova, precisamos seguir os protocolos de restrição e isolamento social-escolar, e ai a preocupação de poder alcançar os estudantes para que nenhum fique de fora e garantir que o estudo chegue a cada estudante” segundo Maria de Lourdes.

Para que os alunos não tenham prejuízos em seu rendimento escolar, a administração da escola decidiu enviar um caderno com atividades, para que, mesmo que não tenha internet o educando estude com o material didático que será enviado pela escola.

“É para todos, eles recebem o caderno de atividades, com data marcada de entrega e de recolhimento, então os pais terão acesso de uma forma organizada para que não aja aglomeração, e tem os grupos formados por professores, eles colocam lá as informações das datas de devolução”, disse a Gestora

Essa experiência deu certo em 2020, as aulas são ministradas por plataformas como a Google Meet e por grupos de WhatsApp. Ela disse ainda, que a maior dificuldade neste sistema de aulas remotas, é que alguns pais que não tem internet e nem telefone deixam de comparecer na escola para pegar as atividades. Neste caso, a escola é que se preocupa em deixar o material na casa do aluno, mas mesmo assim muitos não se interessam em devolver o material com o resultado dos alunos.

“A dificuldade está em alguns, que é minoria, mas que não pode ficar de fora, talvez seja a que mais precisa. A gente tá vivendo um período de isolamentos social-escolar e não pode haver essas aulas presenciais, peço aos pais que tenham o cuidado de na data marcada venham devolver os cadernos e se trocou o número do celular vir na escola dizer”, pediu Lourdes.

A diretora disse também que se preocupa com os pais que não compareceram para fazer matrícula para 2021. A expectativa é que a escola alcance número apropriado de alunos. Ouça abaixo entrevista que foi reproduzida nesta quinta-feira (04) na Rádio Arari FM:

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite. Faço parte assessoria do gabinete de Terra Nova. A imagem publicada no início da matéria é do prédio da Secretaria Municipal de Educação, e não da Escola Municipal Engenheiro Francisco Hugo. Este blog entrevistou a gestora escolar segunda feira(01), e o estado decidiu ontem, quarta feira(03) a volta das aulas presenciais. A notícia está deixando a entender que o município manterá as aulas remotas mesmo depois do estado anunciar oficialmente a volta das atividades presenciais nas escolas da públicas. Há aí um equívoco de TEMPO da entrevista feita à gestora da nossa rede de educação com a decisão do estado, que sem dúvidas foi montado pela redação do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here