Em meio ao conflito no Partido Liberal de Pernambuco, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a live que participou na terça-feira (01) para emitir uma posição.
Durante a transmissão ao vivo em que defendeu a candidatura de diversos nomes do PL, Bolsonaro reforçou a chapa de Gilson Machado (PL) na disputa pela Prefeitura do Recife.
O ex-presidente chegou a dizer que Gilson estava “praticamente sozinho” em sua campanha porque “a maioria dos candidatos a vereador não ajuda o Gilson”.
Sobre essa suposta falta de engajamento do PL na candidatura de seu ex-ministro do Turismo, Bolsonaro afirma que há pouco auxílio por parte do presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira.
Sem citar nomes, o presidente de honra do partido afirmou que “um cunhado dele [de Anderson Ferreira] é candidato a vereador pela capital e não bota no santinho a cara do Gilson”.
A declaração em referência a Fred Ferreira (PL) ocorre após um vídeo viralizar nas redes sociais em que, quando questionado por eleitor sobre quem deveria votar para prefeito, o vereador afirma que “é bronca”.
O conteúdo viralizado também mostra não haver indicativo de candidato para prefeitura no santinho do cunhado de Anderson Ferreira.
Bolsonaro pediu votos para Gilson Machado Neto, com o argumento de que existe uma chance, ainda que pequena, de levar a disputa pela Prefeitura do Recife, para o segundo turno.
Essas declarações ocorrem após o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmar que não enviará mais recursos para Gilson Machado Neto, por acreditar que não há chances de vitória e seria gasto de dinheiro, sem necessidade.
Bolsonaro pede voto para filho de Gilson Machado
Além do endosso para o ex-ministro, o ex-presidente também teceu elogios para o filho de Gilson, Gilson Machado Filho, que é candidato a vereador nessas eleições. “É o meu candidato, é como se fosse um filho meu “, disse Bolsonaro.
O político também citou nominalmente o filho do pastor Eurico, Netinho Eurico, mas reiterou que todos os candidatos que apoia estão no site Candidatos do Bolsonaro.
Fred Ferreira não se encontra nesta lista, mesmo sendo do PL e candidato à reeleição, em uma retaliação aos Ferreira.
Bolsonaro deve fazer uma nova live no domingo (06), dia do primeiro turno das eleições de 2024.