Início Notícias Raquel Lyra tem 51% de aprovação em Pernambuco, diz pesquisa Quaest

Raquel Lyra tem 51% de aprovação em Pernambuco, diz pesquisa Quaest

60
Foto: reprodução

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) trouxe números da aprovação do governo Raquel Lyra (PSDB) pelo eleitorado pernambucanos. De acordo com o levantamento, 51% dos eleitores aprovam a gestão da tucana em Pernambuco, com 44% de desaprovação. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Os números apontam uma leve queda na aprovação em comparação a levantamentos anteriores, mas dentro da margem de erro. Em comparação com a última pesquisa, realizada em dezembro, a queda foi de três pontos percentuais, saindo de 54% para 51%.

Já em comparação ao levantamento realizado em julho de 2024, a queda foi de dois pontos percentuais, quando Raquel tinha 53% de aprovação, chegando a 54% em dezembro e atingindo, agora, os 51% de aprovação.

A desaprovação teve aumento de dois percentuais em comparação às duas pesquisas anteriores. Em julho e dezembro de 2024, a desaprovação era de 42%, passando para 44% em fevereiro de 2025.

Confira os números abaixo:

Avaliação do governo Raquel Lyra

  • Aprova: 51% (-3);
  • Desaprova: 44% (+2);
  • Não sabe/não respondeu: 5% (-1).

Dos entrevistados, 5% não sabem ou não responderam, representando parcela semelhante à pesquisa de julho de 2024.

O levantamento ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais, entre 19 e 23 de fevereiro, e foi encomendado pela Genial Investimentos.

Nos recortes, a avaliação de Raquel Lyra teve queda, dentro da margem de erro, entre homens, e sem alteração entre as mulheres.

Para o eleitorado masculino, a avaliação regular aumentou três pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, saindo de 38% para 41%. Já a aprovação caiu de 35% para 33%. A reprovação caiu quatro pontos percentuais, saindo de 25% para 21%

Entre o eleitorado feminino, a avaliação regular passou de 32% para 33%, enquanto a aprovação se manteve em 31%. Já a reprovação caiu quatro pontos percentuais, passando de 33% para 29%.

Avaliação do governo de Pernambuco

A pesquisa Genial/Quaest desta quinta-feira também trouxe números de avaliação do trabalho do governo estadual, com a maior parcela dos entrevistados apontando como “regular”.

De acordo com o levantamento, 37% dos eleitores apontam o trabalho do governo estadual como “regular”, aumentando dois pontos percentuais em relação ao levantamento de dezembro de 2024. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here