A governadora Raquel Lyra (PSDB) entende a dimensão das exonerações recentes em seu secretariado e deixou isso muito claro na entrevista exclusiva que concedeu ao Passando a Limpo, na Rádio Jornal, nesta sexta-feira (1°).
Mas ela fez questão de reforçar que não há tempo para discutir muito essas questões. Por isso, lembrou que “quem saiu foi substituído com agilidade para que não haja interrupção no trabalho”. E a vida segue.
Segue, inclusive, já com um novo secretário de Defesa Social assumindo o cargo na próxima segunda-feira (4). A governadora anunciou, em primeira mão, o nome do novo auxiliar, Alessandro Carvalho, durante a entrevista.
Carvalho já foi secretário nos governos de Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara. Ninguém fica tanto tempo num cargo assim, atravessando três governos, se não for minimamente competente.
Na época de Paulo Câmara, quando saiu do governo e voltou para a Polícia Federal, Alessandro reclamava muito nos bastidores da falta de recursos para combater a violência. (JC)