Início Notícias Raquel Lyra comanda filiação de dezenas de prefeitos ao PSD após saída...

Raquel Lyra comanda filiação de dezenas de prefeitos ao PSD após saída em massa do PSDB

34
Foto: reprodução

Por JC Online

O PSD de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (7), uma reunião para filiar prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todo Estado ao partido. O ato será liderado pela governadora e presidente estadual da legenda, Raquel Lyra, que migrou para a legenda no último mês. Também participam do evento o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O evento começa às 18h, no Novotel do Recife, no Cais de Santa Rita.

Sob a batuta de Raquel, o PSD espera praticamente duplicar o número de prefeitos da legenda no Estado. Os gestores têm acompanhado a decisão de Raquel Lyra, que deixou o PSDB, visando à ampliação de apoios para as eleições de 2026.

DEBANDADA DO PSDB

Após a saída de Raquel Lyra do PSDB, o partido ganhou o reforço da vice-governadora Priscila Krause, que tinha a intenção de manter algum controle dos aliados de Raquel sobre o partido. No entanto, o deputado estadual Álvaro Porto articulou com o comando nacional da legenda uma intervenção no partido, destituindo o então presidente estadual do PSDB Fred Loyo, que contestou a intervenção e junto a Priscila e mais de trinta prefeitos anunciaram a saída do partido.

FILIAÇÃO DE RAQUEL

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) no dia 10 de março, assumindo também o comando da legenda no Estado.

Com Raquel, o PSDB emergiu da posição de cinco prefeitos para a maior legenda política do Estado, tendo até o momento da debandada 32 prefeitos, 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores, além de diretórios e comissões provisórias em 90 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here