O vice-prefeito do principal município do sertão central do Estado de Pernambuco, Dr. Edilton Carvalho (Cidadania), nome anunciado pela governadora Raquel Lyra para a sucessão municipal em 2024, não anda nada satisfeito com o tratamento que vem recebendo do prefeito Marcones Sá.
Dr. Edilton, foi peça fundamental na eleição dos dois últimos prefeitos da cidade. Em 2016, ao lado do saudoso Dr. Chico Sampaio, conseguiu unir opositores e garantir a vitória do ex-prefeito Clebel Cordeiro. Já em 2020 e já rompido com o então prefeito, foi ser o vice de Marcones.
Segundo informações de fontes do Blog do Didi Galvão, o rompimento já é visto como algo inevitável. Ainda de acordo com nossa fonte, o vice-prefeito Dr. Edilton, não anda satisfeito com o tratamento que vem recebendo do Chefe do Executivo municipal que ele ajudou a eleger.
O vice-prefeito da cidade de Salgueiro, foi o primeiro sertanejo a aderir a pré-campanha de Raquel Lyra. A posição adotada do vice teria incomodado o grupo do prefeito, mesmo assim Dr. Edilton manteve o apoio e construiu uma relação de lealdade com a governadora Raquel Lyra.
Raquel fazia questão de dizer por onde passava no período da campanha eleitoral, que enxergava no amigo Dr. Edilton potencial para ser o futuro prefeito de Salgueiro. Nossa fonte garante que o vice-prefeito, tem tudo para liderar a oposição de Salgueiro e disputar a prefeitura em 2024.
Ainda de acordo com informações repassadas ao Blog, o vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Edilton Carvalho, esteve em Recife prestigiando a posse da governadora Raquel Lyra e da vice Priscila Krause. Dr. Edilton é filiado ao partido de Priscila, o que garantirá acesso ao Palácio.
Agora é aguardar os próximos acontecimentos políticos de Salgueiro, até mesmo porque o prefeito Marcones não estaria disposto a ir à reeleição. Sendo assim, ou o vice será seu candidato, ou o adversário da ungida do prefeito. Para muitos, Marcones Sá já tem nome escolhido para a disputa. (Didi Galvão)