O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, disse em entrevista nesta sexta-feira (29), na Rádio Arari FM, que pretende continuar caminhando politicamente ao lado do prefeito Raimundo Pimentel, e que se o projeto do grupo, que é de continuar cuidando de Araripina, se mantiver, com certeza vai apoia-lo, caso ele se candidate a deputado federal em 2026.
Evilásio afirmou também, que já conversou com o deputado Fernando Filho, sobre o fim da parceria política entre eles. “Ele ajudou muito Araripina, e quando ela mais precisava, mas agora precisamos seguir por caminhos diferentes”, explicou.
Evilásio Mateus também abordou o tema do momento que é a escassez de água no sertão. Segundo o vice-prefeito, é preciso fazer alguma coisa urgente para amenizar o sofrimento da população da zona rural e da cidade.
“Enquanto a Adutora de Negreiros não virar uma realidade, temos que procurar uma solução, seja perfurando poços, aumentando o número de caminhões pipa, e até construíndo novos reservatórios. Ontem, o prefeito esteve juntamente com a deputada Socorro Pimentel, na sede da Compesa, no Recife, tratando justamente sobre esse assunto”, disse. Assista a entrevista na íntegra: