Por Magno Martins
Pernambuco amanheceu atônito e apreensivo na manhã de sol desta quarta-feira de quarentena. O rastro da destruição de vidas puxado pelo coronavírus é um convite à uma grande reflexão. Somos um dos maiores centros de mortandade do planeta Brasil.
A luz vermelha acendeu mais cedo do que esperávamos. Pernambuco ê a sétima população do Brasil, o terceiro Estado em número de óbitos pelo Covid-19. O que está acontecendo? Onde Pernambuco está errando?
Minas Gerais, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul estão fazendo uma gestão da saúde bem melhor do que Pernambuco. E os números são contundentes, não mentem: Pernambuco tem 508 óbitos, a Bahia 87, o Paraná 77 , Minas Gerais 71 e o Rio Grande do Sul, 45.
Por que Pernambuco, com uma população bem menor, tem 11 vezes mais casos do que o Rio Grande do Sul? Onde estamos errando?
O que precisamos fazer?
São perguntas que se repetem e que todos os pernambucanos gostariam que fossem respondidas.
O povo está abandonado e lutando sem planejamento e sem rumo.
Precisamos de informações e esclarecimentos, o que esse governo se apresenta incompetente para responder. Por que a Bahia perdeu 87 vidas e Pernambuco já ultrapassou a casa das 500? Cada cidadão está com sua vida em risco.
Responda, seu governador!