Ao todo quatro pessoas morreram em um trágico acidente na BA-210, próximo ao distrito de Riacho Seco, em Curaçá, no norte da Bahia, na manhã desta quarta-feira (8). Três vítimas eram policiais militares da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Os soldados PM Milton Carlos Lustosa Barros e Gerson de Lima Batista faleceram ainda no local; o cabo PM Damião Antonio de Souza foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Curaçá, mas não resistiu; a última vítima é o civil Bráulio Manuel Rodrigues Ferreira, 42 anos, natural de Caruaru (PE).
O soldado Lustosa, de 38 anos, era natural de Parnamirim (PE) e integrava as fileiras da corporação há sete anos. Ele deixa esposa e quatro filhos. Já o soldado Gerson de Lima era de Afogados da Ingazeira (PE). Tinha 42 anos, estava na Polícia Militar há 13 anos e deixa esposa e três filhos. O cabo Souza, natural de Salgueiro (PE), tinha 49 anos e há 19 fazia parte dos quadros da PM. Ele deixa esposa e três filhos.
Em nota de pesar, o Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, lamentou a morte dos policiais e manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas. “Neste momento de muita tristeza, o Coronel PM Valter Araújo, assim como os Oficiais e Praças de todo o orgânico do CPR-N, manifestam as mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas fatais pela inestimável perda, bem como se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário. Que Deus na sua infinita bondade conforte o coração de cada um deles“, declarou.
O acidente
O acidente aconteceu enquanto as vítimas se deslocavam em veículo particular para assumir o serviço. Ao desviar de um animal na pista, houve uma colisão frontal com um caminhão.