Williams Rodrigues reclama da demora para definir quem será o semifinalista da segunda divisão de Pernambuco. O Bode do Araripe está sem jogar a quase um mês.
Por GloboEsporte.comAraripina, PE
Esperar, esperar e esperar. Esta tem sido a rotina do Araripina nas últimas semanas, enquanto não há uma definição de quem será o dono da vaga na semifinal da Série A-2 do Pernambucano. No vai e vem dos julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), o time do Afogados foi punido e o Bode ganhou a vaga. Depois, a Coruja recorreu da decisão e lá vai o Bode aguardar um outro julgamento. E neste empurra-empurra, quem parece estar com a paciência quase esgotada é o técnico Williams Rodrigues.
– A gente não aguenta mais isso. É uma demora para ter o julgamento, para definir logo. O tribunal aceitou o recurso do Afogados, e tinha que aceitar mesmo, pois aceitou do Belo Jardim. Mas são casos diferentes. Então ficamos todos na ansiedade: a cidade, torcedores, jogadores, comissão técnica. Você não consegue manter o foco dos jogadores, você não consegue trabalhar sem pensar no que vai acontecer, se vamos jogar ou não. É muito complicado isso – desabafa o técnico.
Mas, se de um lado Williams Rodrigues demonstra impaciência, do outro ele esbanja confiança. Para o treinador, a chance do TJD-PE mudar a decisão e devolver os pontos para a Coruja é quase zero.
– Não tenho dúvida (que o Araripina está na semifinal). Depois do que aconteceu com o Belo Jardim(que perdeu pontos e depois recuperou), pode até acontecer de novo, mas eu acho difícil. Não temo não – afirma.
Se a punição ao Afogados permanecer, o Araripina será o adversário do Vitória-PE, na luta pelo acesso à primeira divisão. E se a espera já é grande, ela vai aumentar por mais uns dias. Isso porque, o julgamento que estava marcado para sexta-feira foi remarcado para a próxima terça-feira, às 18h.