O Coronel Meira, presidente Estadual do PTB-PE, protocolou no Ministério Público de Pernambuco, na última sexta-feira (26), denúncia sobre uso indevido da máquina pública pela vice-governadora do Estado, Luciana Santos (PCdoB).
“Fotos e vídeos comprovam que a Comunista deslocou efetivo material e humano, das Polícias e Bombeiros Militares, no último sábado (06), quando seguiu de Goiana, no Litoral Norte até Brejo da Madre de Deus, no Agreste quando utilizou o helicóptero do Grupo Tático Aéreo da PMPE para participar de uma festa particular, na casa do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, e atual Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza.”, lembrou Meira
“Neste ato, encaminhamos a denuncia para que o Ministério Público do Estado, faça seu trabalho, e que a vice-governadora responda por sua irresponsabilidade e no mínimo, devolva ao erário os valores gastos neste dia”, reforçou Coronel Meira.
“Em face dos fatos de um possível uso indevido da máquina pública ou eventual prática delituosa, faz-se necessário a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que na condição de fiscal da lei, investigue e tome as medidas cabíveis”, explicou Dr. Rubem Brito, advogado.
“Caso semelhante ocorreu no Rio de Janeiro quando a Justiça condenou o ex-governador Sérgio Cabral a 11 anos e oito meses de prisão e sua ex-mulher, Adriana Ancelmo, a oito anos e quatro meses de reclusão. Os dois foram acusados por crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo Fluminense para transporte de familiares, funcionários, políticos, amigos e até mesmo, animal de estimação. No caso da vice-governadora, ainda existe um fato agravante: ter mobilizado o efetivo da PMPE e dos Bombeiros em proveito próprio”, explicou Rubem.