Início Notícias PT diz que eleição de Maduro na Venezuela foi “democrática e soberana”

PT diz que eleição de Maduro na Venezuela foi “democrática e soberana”

243
Foto: reprodução

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, na noite desta segunda-feira (29), uma nota em que trata o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, como “presidente reeleito”. A legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o processo eleitoral no país vizinho como uma “jornada pacífica, democrática e soberana”.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou a vitória de Maduro após as eleições de domingo (28), sem divulgar as atas de votação para referendar ou não o resultado do pleito. O órgão eleitoral é controlado pelo regime chavista.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, afirmou o PT.

Segundo o CNE, Maduro teve 51% contra 44% de Ernesto González, principal candidato da oposição. Na tarde desta segunda (29), a líder oposicionista María Corina Machado declarou a vitória de González. De acordo com Machado, o bloco Plataforma Unitária Democrática (PUD) obteve 73% das atas. (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here