O partido hoje em PE é um barco à deriva nas mãos de Bruno Araújo.
Morto em março deste ano, aos 66 anos, o ex-deputado Sérgio Guerra faz muita falta ao PSDB. Foi sob o seu comando que o partido teve a maior representatividade na Assembleia (seis deputados) e o maior número de prefeitos eleitos (26). Mais do que isso, Guerra era uma liderança nacional respeitada. Hoje, o partido é um barco à deriva nas mãos de Bruno Araújo (foto).
Só lembrando que Daniel Coelho poderia ter concorrido ao governo de pernambuco nas últimas eleições, tendo com vice, o vice prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. O na época deputado estadual Betinho Gomes, concorreria a uma vaga para o Senado. Não tiveram coragem e o barco está a deriva.
Em todo o país o PSDB elegeu 54 deputados federais para a próxima legislatura, a terceira maior bancada entre os 28 partidos que terão assento na Câmara. Desses, 26 são novos parlamentares, três são suplentes na bancada atual e os demais vitoriosos conquistaram a reeleição: é o caso do atual líder tucano na Casa,Antonio Imbassahy (BA). Atualmente a legenda tem 44 integrantes em exercício.