Início Notícias PSB fez Salgueiro parar no tempo, diz prefeito eleito

PSB fez Salgueiro parar no tempo, diz prefeito eleito

7
Foto: reprodução

Por Larissa Rodrigues / Blog do Magno

Desenvolvimento econômico, geração de empregos, oportunidades atreladas aos serviços essenciais da educação e da saúde. Essas serão as prioridades do prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD), anunciadas numa entrevista ao Frente a Frente, programa ancorado pelo titular deste blog pela Rede Nordeste de Rádio.

Localizada no Sertão Central, Salgueiro fica a 500 km do Recife e tem 62.372 mil habitantes (IBGE 2022). Eleito com 19.829 votos, 58,42% dos votos válidos, Fabinho derrotou o PSB, que estava há 20 anos no poder. Marcones Sá, atual prefeito, teve apenas 40,43% dos votos válidos (13.723).

“Temos uma cidade que enfrenta o desemprego e isso será prioridade, porque a juventude hoje padece de oportunidades. Brigamos para que o Campus da Univasf fosse aqui instalado, precisamos criar oportunidades, reavivar a Universidade de Pernambuco (UPE), inaugurada em Salgueiro com dois cursos e, infelizmente, ao longo dos 20 anos do governo do PSB, um dos cursos fechou e mais de 50 vagas deixaram de ser ofertadas aos jovens”, afirmou.

Fabinho relatou que ainda não tem as informações necessárias sobre a situação financeira do município, porque a transição começou há poucos dias, mas comentou que deverá enfrentar “desafios imensos”. “A gente sabe que Salgueiro parou no tempo e sabíamos do desafio. Estamos preparados e prontos. Temos algumas sinalizações de fornecedores que nos procuraram preocupados, porque existem alguns débitos, mas nada oficial, disse.

As prioridades do novo gestor serão debatidas com a governadora Raquel Lyra (PSDB), de quem é aliado. Com a ajuda da tucana, o prefeito disse que pretende transformar a gestão local. “A grande mudança se dá pela forma de fazer gestão, de tratar um governo para todos e todas. O povo de Salgueiro nos conferiu a maior vitória política da história. Isso é uma responsabilidade muito grande depositada e a gente precisa fazer um governo com o aspecto da transformação da gestão e do respeito ao cidadão e à cidadã”, afirmou.

Fabinho rebateu as críticas do prefeito atual, que se queixa de não ter recebido apoio do governo Raquel Lyra. De acordo com o prefeito eleito, há muito Salgueiro não recebe a atenção que vem tendo com a governadora. Ele citou que a cidade foi uma das poucas que recebeu três ônibus escolares e lembrou a requalificação da PE 483, com investimento de R$ 21 milhões do Estado.

“Foram entregues 617 escrituras públicas aos moradores da Cohab, uma ação que nunca, nos 34 anos da história da Cohab, havia sido feita. Salgueiro, há mais de 20 anos tinha um aeroporto abandonado. Estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões na recuperação dessa pista de pouso. Vimos os governos do PSB assinarem ordens de serviço por seis vezes para construírem o IML, e agora a governadora está concluindo o processo licitatório. Não é à toa que ela (Raquel) tem de 58% de aprovação em Salgueiro”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here