Início Notícias Propostas da candidata Raquel Lyra para educação de Pernambuco

Propostas da candidata Raquel Lyra para educação de Pernambuco

471
Foto: reprodução

Para educação infantil, a candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra propõe criar 60 mil vagas em creches, em parceria com os municípios (segundo ela, isso dobrará a quantidade ofertada hoje). Alfabetizar as crianças na idade certa e melhorar a aprendizagem em todas as etapas da educação básica também estão no seu plano de governo, com apoio à formação de professores e à gestão escolar.

Pretende adotar o tempo integral, a partir das séries finais do ensino fundamental, e apoiar as prefeituras para fazerem o mesmo.

Especificamente para o ensino médio ela cita a implementação de uma nova estrutura curricular, com maior integração com a educação profissional e tecnológica. Afirma que vai implantar a Bolsa-Estágio para esses alunos da educação profissional, em parceria com a iniciativa privada.

Outra proposta é criar a Poupança Escola em Pernambuco, com a oferta de benefício financeiro para estudantes oriundos de famílias de baixa renda na conclusão do ensino médio na rede estadual.

A candidata cita ainda a reestruturação do Programa Ganhe o Mundo, com acompanhamento dos participantes após o intercâmbio, e ampliação dos editais para as áreas de esportes, música, tecnologia, cultura e economia criativa.

Estão também na pauta da educação valorização docente, melhoria do transporte escolar, fortalecimento da educação inclusiva e requalificação do parque escolar.

Para a UPE, ela promete fortalecer a universidade, atualizando a oferta de cursos e aumentando a proporção de doutores no corpo docente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here