Início Notícias Projeto para valorização da memória de Luiz Gonzaga é lançado em Bodocó

Projeto para valorização da memória de Luiz Gonzaga é lançado em Bodocó

632

Projeto para valorização da memória de Luiz Gonzaga é lançado em Bodocó — Foto: Reprodução TV Grande Rio

Foto: Reprodução TV Grande Rio

Com o objetivo de valorizar a memória de Luiz Gonzaga e fortalecer músicos da região, foi lançado na sexta-feira (13) em uma cerimônia, o projeto Centro Cultural Mamulengo em Bodocó, no Sertão Pernambucano.

“Nós desejávamos que esse lugar abrigasse não apenas essa cidade do ponto de vista cultural, mas a região toda. Que nós tivéssemos um lugar para música, para teatro, para oficinas mais na frente com criança”, explicou a idealizadora do projeto, Janaína Pedrosa.

O espaço será destinado para apresentações de artistas que valorizam a música de Luiz Gonzaga e em breve também deve disseminar essa cultura entre os mais jovens. “A gente pretende implementar escolas com educação musical, oficinas de teatro, eu estou em contato com grupos de teatro com pessoas de muito renome nessa área da nossa região, para que a gente possa ministrar esse trabalho e aplicar à garotada, tirar a garotada de rumos incertos e trabalhar em um futuro brilhante para eles, o que a gente puder fazer”, ressaltou o idealizador do projeto, Leonardo do Acordeon.

A noite do lançamento do projeto contou com homenagens a artistas, entidades e profissionais que mantém viva a memória do rei do baião. Entre os homenageados estavam o sanfoneiro Epitácio Pessoa, Targino Gondim e o Quinteto Sanfônico do Brasil. “É uma homenagem que a gente recebe em vida e nos deixa muito feliz que faz com que a gente consiga perseverar, aumentar ainda mais a determinação, a vontade de vencer e mostrar cada vez mais o trabalho da gente. Quando a gente vê o resultado que é uma homenagem como essa”, declarou Targino Gondim.

Ao todo foram entregues 25 comendas. Entre os agraciados estavam ainda a Organização Não Governamental (ONG) Parque Aza Branca, a Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil e o Gerente de Programação e Produção Institucional da TV Grande Rio, Luciano Peixinho pelo incentivo e apoio à cultura. “Na verdade a homenagem não é para mim, é para Luiz Gonzaga, ele que é o mentor de tudo isso, então é perfeito tudo isso, a cultura, tá dentro de Gonzaga, ele está entranhando dentro das nossas veias”, ressaltou. (Fonte: G1 Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here