Mais de 100 pessoas se envolveram no projeto Morais Limpo, que visa conscientizar os moradores do distrito sobre a importância das corretas práticas de limpeza urbana. A ideia é do vereador Roseilton Oliveira e contou com a parceria da Prefeitura de Araripina, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Agência Municipal de Meio Ambiente, CRAS, alunos e professores das escolas Dionísio Bom de Oliveira (municipal) e Moises Bom de Oliveira (estadual) e voluntários.
Cerca de 150 toneladas de entulhos foram recolhidas, além da coleta de lixo domiciliar espalhados pelas ruas e terrenos na área urbana do Morais. Os estudantes distribuíram panfletos e colaram cartazes de advertência.
“A prefeitura faz sua parte, mas a população também precisa colaborar com a limpeza da cidade. No Morais ainda existe a prática de descartar lixo em terrenos em área urbana. Esse projeto tem o intuito de educar os moradores e conscientizá-los sobre o perigo que o lixo a céu aberto causa às pessoas. Ter um distrito limpo, além de bonito, é cooperar com a saúde das pessoas”, comentou Roseilton, nesta sexta-feira, 1º, durante as atividades do projeto que teve início na terça (26). (Assessoria de imprensa – Foto: Rafael Diniz)