Promotor de justiça ressalta a importância de integração do projeto municipal com os planos federais e estaduais
O projeto Cidade Pacífica, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está articulando expansão de atuação nos municípios pernambucanos.
O promotor de justiça e assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Luiz Sávio, explicou que a ação visa implementar medidas em todas as esferas, com o objetivo de prevenir ocorrência de crimes para colaborar com o combate à violência.
Ainda na ocasião, o promotor de justiça ressaltou a importância da efetivação dos planos municipais, mesmo diante dos projetos federais, como Sistema Único de Segurança Pública (Susp), e estaduais, como o Pacto Pela Vida.
Ele salientou que faltava uma conexão desses planos com os municípios para colaboração dentro das atribuições com a questão premente da segurança pública, que é, hoje, uma das principais problemáticas enfrentadas no país.
“O Ministério Público força que o município aja de acordo com alguns parâmetros que nós temos, colaborando com isso, sentindo realmente uma repercussão positiva dos gestores municipais integrados a todo planejamento nacional”, afirma Luiz.