Início Notícias Programa político do PSB critica governo federal e explora protestos contra Dilma

Programa político do PSB critica governo federal e explora protestos contra Dilma

759
alt

alt

Reprodução do vídeo.

As especulações de uma possível reaproximação entre o PSB e o governo federal se dissolveram no programa político do partido, veiculado nas emissoras de rádio e televisão, nesta quinta-feira (2). Em um vídeo de dez minutos, o partido deixa claro o antagonismo ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e utiliza várias imagens dos protestos do dia 15 de março, que eclodiram em todo o País, para marcar a posição política diante do cenário nacional.

Um dos recados mais incisivos e críticos ao governo da petista veio do vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque. Na fala, o gaúcho afirma que a presidente Dilma enganou o eleitor durante a campanha eleitoral.

“Nós perdemos a eleição, mas não enganamos você, porque mentira não é a cara do novo Brasil”, diz o ex-candidato a vice na chapa de Marina. A cara do novo Brasil é o tema do jingle lançado pela legenda. “Na campanha, ela dizia que os adversários aumentariam os juros, tributos, gasolina, luz, cortariam gastos sociais, direitos trabalhistas, como o seguro desemprego. Agora, a presidente faz exatamente aquilo que acusava os outros de querer fazer”, criticou.

O governador de Pernambuco Paulo Câmara também criticou a presidente Dilma, sem citá-la nominalmente. As queixas foram em torno do “imobilismo” do governo. “Para eles [a oposição], a culpa é sempre dos outros”.

“Nós, do PSB, preferimos agir mais e lamentar menos”, criticou o chefe do executivo estadual. “Até porque nossos governos deixam heranças benditas”, acrescentou.

HERANÇA – No momento em que o Pacto pela Vida dá claros sinais de falência, Paulo Câmara destacou que o programa era a herança bendita deixada pela gestão do PSB nos últimos oito anos.

Mas, apesar dos avanços na segurança pública e na redução de homicídios, o projeto começa a dar indicativos que precisa passar por reformulações. As famosas metas estão cada vez mais difíceis de serem atingidas. Só no primeiro semestre de 2015, 982 pessoas foram assassinadas, uma média de 10,9 por dia.

alt

Foto: reprodução do vídeo.

FAMÍLIA CAMPOS – A viúva do ex-governador Eduardo, Renata Campos também gravou depoimento para o vídeo institucional ao lado dos cinco filhos – Eduarda, João, Pedro, José e Miguel. A ex-primeira-dama inicia a fala agradecendo o apoio dos brasileiros e reforça as palavras deixadas pelo político, que faleceu em trágico acidente aéreo no dia 13 de agosto de 2014.

“Assim como desejava Eduardo, vamos levar adiante este grande sonho que também é nosso”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here