Diante do mais recente cenário de desabastecimento em Petrolina, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou na manhã desta quinta-feira (26) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) devido à falta d’água que atingiu quase 60 bairros de Petrolina, sem comunicação prévia por parte da empresa. Segundo o diretor-presidente do órgão vinculado à prefeitura, Dhiego Serra, o Código de Defesa do Consumidor determina a qualquer empresa ou companhia que preste algum tipo de serviço para o funcionalismo público ter a capacidade de fornecê-lo de forma adequada, eficiente, segura e contínua.
“Essa é uma situação que vem se repetindo com frequência no município. Porém, desta vez, a situação foi muito crítica. Além do período de dois dias e a quantidade de bairros sem o abastecimento, muitos petrolinenses foram prejudicados em suas tradicionais comemorações de Natal e isso é uma falta de respeito com os consumidores”, frisou.
A Compesa tem um prazo de até dez dias para apresentar os esclarecimentos. A multa poderá chegar a mais de R$ 2 milhões. (Fonte: Blog do Britto)