A deputada Priscila Krause, do Democratas, foi à tribuna, nessa terça, para denunciar o uso indevido de recursos na ordem de 145 milhões de reais, que deveriam ser aplicados em compensação ambiental. Segundo a parlamentar, que em novembro passado havia apontado em plenário “manobra” do Governo nesse sentido, há indícios de que o dinheiro foi utilizado para organizar o fluxo de caixa do Estado.
A deputada lembrou que, no ano de 2015, o Poder Executivo enviou projeto, aprovado na Alepe, destinando os recursos para obras de combate à seca e prevenção de desastres causados pelas enchentes.
“Mas nem os recursos foram usados em sua totalidade para isso, inclusive, a partir de dezembro de 2018 até agora, esses recursos sequer fizeram parte dos pagamentos feitos para as obras de barragem, como também essas obras sequer foram finalizadas. E a gente não consegue identificar, da execução orçamentária financeira, para onde esses recursos foram. Isso leva a uma conclusão de que esses recursos eles foram utilizados para organizar o fluxo de caixa do Governo do Estado”.