Maria de Lourdes Ferreira, a Lourdinha e Francisco de Sousa Silva, acusados de terem, de forma cooperada, assassinado o empresário Reginaldo Gomes Ferreira.
180 Graus PI / Foto: reprodução
O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Marcolândia julgou na última terça-feira (05/09), os réus Francisco de Sousa Silva, e Maria de Lourdes Ferreira, a Lourdinha, acusados de terem, de forma cooperada, assassinado o empresário Reginaldo Gomes Ferreira.
Com base nas informações prestadas pela vítima antes de morrer, os dois foram presos pela Polícia Militar horas depois do ocorrido. Lourdinha foi apontada como a mandante, e Francisco o autor. Depois de um ano e seis meses presos, os réus foram submetidos a julgamento em uma sessão que durou cerca de 15 horas, presidida pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva.
Os primos Maria de Lourdes Ferreira e Francisco de Sousa Silva foram condenados a 12 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado. A condenação foi aumentada em mais 2 anos em virtude do motivo fútil e emprego de recurso que impediu a defesa da vítima, totalizando em 14 anos.