Ainda de acordo com informações policiais, o casal é acusado de participação na morte de Ana Koroline Batista, de 15 anos, em 2013
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Um casal foragido da justiça de Pernambuco foi preso na cidade de Atibaia (SP). De acordo com informações policiais, Antonio Ivaldo da Silva Rodrigues e Maria de Lourdes Delmondes Rodrigues estavam foragidos desde o ano de 2013. Contra eles, dois mandatos de prisão, expedidos pela Comarca de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, por crime de aborto qualificado.
Ainda de acordo com informações policiais, o casal é acusado de participação na morte de Ana Koroline Batista, de 15 anos, que foi levada ao Hospital Fernando Bezerra, em Ouricuri, já sem vida. O casal envolvido teria deixado a adolescente no local e não mais retornado. Segundo informações, a jovem estava grávida de um filho de Ivaldo.
Um laudo pericial apontou que a causa da morte de Ana Karoline foi asfixia seguida de hemorragia interna, alteração da dinâmica respiratória e trauma uterino, ou seja, aborto qualificado, quando é provocado por terceiro sem o consentimento da gestante. A prisão, que aconteceu na última quarta-feria (28), mas só foi divulgada ontem (2), aconteceu após troca de informações das polícias dos dois estados.