Início Notícias Presidentes do CREA-PE e da Câmara de Vereadores de Araripina viabilizam projeto...

Presidentes do CREA-PE e da Câmara de Vereadores de Araripina viabilizam projeto técnico da Rádio Câmara FM

848

Evandro Alencar e Evilásio Mateus (PSL) estiveram reunidos para firmar futuras parcerias e elaborar o projeto técnico para implantação da Rádio Câmara FM.

Por Portnnalli Alencar / Foto: divulgação

Os presidentes da Câmara de Vereadores de Araripina e do CREA-PE, respectivamente Evilásio Mateus (PSL) e Evandro Alencar, estiveram reunidos para firmar futuras parcerias no sentido de avaliar valor do patrimônio físico da Câmara de Araripina e também elaborar o projeto técnico para implantação da Rádio Câmara FM. É o projeto técnico que determinará os custos para a instalação do canal ao apontar as necessidades técnicas. São definidos por profissional habilitado pelo CREA os seguintes itens: local da antena, potência do transmissor e link entre a central da emissora e o transmissor, entre outros.

A equipe da Rede Legislativa orienta para que o parceiro utilize até três meses após a indicação do canal para elaborar o projeto técnico e enviá-lo para a Câmara. Assim, a engenharia da Rede terá o mês restante para analisar o projeto, identificar eventuais pendências, encaminhá-lo para a assinatura do representante legal da Câmara dos Deputados, e submetê-lo sem pendências para a aprovação do Ministério.

O presidente do CREA-PE Evandro Alencar mostrou-se bastante solicito e colocou a instituição que preside à disposição da Câmara Municipal para que avance nessa conquista da rádio. Assim, a Rede toma corpo, se multiplica e oferece a todo cidadão a oportunidade de conhecer o Legislativo municipal, suas sessões de plenário, o trabalho das comissões e as audiências públicas, tudo de forma direta e transparente.

Evilásio já encaminhou para Brasília-DF a carta de manifestação de interesse em aderir a Rede Legislativa de Rádio da Câmara Federal e a partir de agora iniciará a elaboração do projeto técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here