Walmy Bezerra se refere ao julgamento do Belo Jardim, que escalou jogadores irregulares.
Por Roberto Gonçalves e Dante Arruda
“Mudança do artigo no julgamento do Belo Jardim do artigo 214 perda de pontos para o 191 multa é revoltante e rídiculo…..futebol cada vez mais parecido com politica….os bastidores funcionam mais do que o futebol jogado no campo …regulamento é pra ser cumprido….regra è regra pra todos…..quero afirmar aos amigos torcedores que unidos Araripina futebol clube , Petrolina e Afogados retiraremos do campeonato os times na quarta feira se TJD da FPF não recolocar o caso no artigo correto 214….ficaremos fora da competição…..juntos somos fortes…abraço a todos”. escreveu o dirigente máximo do Bode do Araripe.
O Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE), definiu a data do julgamento da equipe do Belo Jardim para a próxima quinta-feira, dia 15, às 18h. O Calango está na pauta da entidade para responder por possíveis irregularidades na escalação de um jogador nas duas primeiras rodadas da segunda fase da Série A2 do Pernambucano.
O time teria escalado nos dois primeiros jogos desta fase, contra o Afogados e o Petrolina, cinco jogadores que ultrapassam a data de nascidos até 1993, quando só são permitidos quatro atletas.No momento o Belo Jardim está na liderança do grupo C, com sete pontos conquistados. Foram três jogos, duas vitórias e um empate nesta 2ª fase.