Cunegunde Filgueira Cavalcante, e o servidor municipal Francisco Lima Pereira, terão que devolver R$ 56 mil aos cofres públicos.
TCE-PE / Foto: Reprodução
Em sessão realizada na última quinta-feira (07), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) condenou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz-PE, Cunegunde Filgueira Cavalcante, e o servidor municipal Francisco Lima Pereira, a devolverem a quantia de R$ 56 mil aos cofres públicos. O dinheiro é referente a gastos com serviços não realizados de Controladoria Interna nos anos de 2013 e 2014.
A denúncia das irregularidades cometidas pelo presidente foi encaminhada para o TCE-PE pelo vereador Luciano Nunes Gomes. O parlamentar denunciou a existência de contratos fantasmas de aluguel de carro, serviço de controladoria interna e assessoria jurídica. A equipe técnica da Inspetoria Regional de Petrolina apurou as denúncias e fez um relatório que emsasou o voto da conselheira Teresa Duere.
De acordo com o TCE-PE, não foram caracterizados como indevidos os pagamentos efetuados para remunerar a assessoria jurídica e a locação de veículos, mas ficou comprovada a não realização dos serviços de controladoria interna.