Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, disse que demitirá funcionários para equilibrar as contas. Evilásio Mateus deverá tomar a mesma decisão
Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo – Blog do Roberto
O momento econômico difícil pelo qual atravessa o país chegou finalmente às Câmaras de Petrolina e Araripina. O presidente da Casa Plínio Amorim em Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), confirmou ao blogueiro Carlos Britto, que demitirá funcionários para equilibrar as contas.
A decisão de Osório será necessária para que ele consiga se adequar à determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Até a próxima semana ele deverá divulgar a quantidade de demissionários e o número do que isso significará aos cofres do Legislativo.
O que já se sabe é que as exonerações atingirão, inclusive, assessores dos vereadores, que não gostaram nem um pouco do anúncio feito por Osório. O que é perfeitamente natural.
Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, devido uma queda brusca no duodécimo, tudo indica que o presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Evilásio Mateus (PSL), mesmo a contragosto, vai ter que tomar a mesma decisão do seu colega petrolinense.