Só poderá ser cadastrado no Programa Leite de Todos um beneficiário por casa.
Da assessoria PMO / Foto: divulgação
A prefeitura de Ouricuri lançou na última segunda (20), o programa Leite de Todos. O programa entra em ação no município através da Secretaria de Assistência Social, pasta que é comandada pela primeira dama, Karol Barros.
BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA
* São consideradas aptas a receber o leite do Programa Leite de Todos, as gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), as nutrizes (mães que estejam amamentando) e crianças com vacinas em dia e que tenham entre 06 (seis meses) até 06 (seis anos) de idade completos.
* Só poderá ser cadastrado no Programa Leite de Todos um beneficiário por casa.
* O beneficiário só poderá ser cadastrado em uma única entidade, havendo duplicidade, será descredenciado de todas.
* A família não poderá ter renda maior que 1/2 (meio) salário mínimo.
EXCLUSÃO DO PROGRAMA
Será excluído do programa, o beneficiário que:
* Omitirem a verdade nas informações do cadastro;
* Não estiverem enquadrados dentro das características na seleção dos beneficiários;
* Cederem seus direitos de beneficiários a terceiros, a pretexto de qualquer negociação;
* A perda ou extravio da carteira do beneficiário;
* Se o beneficiário ou responsável faltar 02 (dois) na mesma semana;
* É dever do beneficiário manter atualizado os dados (carteira de vacina, peso, endereço, registro de nascimento, nº do CPF, nº da identidade etc).
* Se o beneficiário se recusar a fornecer as informações dentro do prazo de 30 (trinta) dias será descredenciado do Programa.
Em breve será feito um cadastramento de reserva nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima e Capela de São Brás.
A distribuição será feita na Secretaria de Assistência Social, no setor Programa Leite de Todos, a partir do dia 1º de março, das 14h até as 16h nas terças e sextas-feiras. Cada família terá direito a 7 litros de leite por semana, sendo fornecidos 4 litros na terça-feira e 3 litros na sexta-feira.