O prefeito de Serrita, Erivaldo Pereira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (06) para falar detalhes sobre o evento
ASCOM / Foto: divulgação
Na companhia dos secretários de Agricultura, Rodrigo Cecílio; e de Infraestrutura, Júnior Peixoto; e dos secretários adjuntos de Esporte/Juventude, Carlos Murilo; de Governo, Jânio Pinto; e de Políticas Públicas, Luiz Carlos Macaé; o prefeito de Serrita, Erivaldo Pereira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório do Hotel Imperador, em Salgueiro, para falar detalhes sobre a 7ª FENESE – Feira de Negócios de Serrita e Exposição de Caprinos e Ovinos.
Voltado para o desenvolvimento da caprinovinocultura do município, o evento começa nessa quinta-feira, 7, e segue até domingo, 10, com expectativa de gerar cerca de R$ 1 milhão em negócios. Além disso, serão distribuídos R$ 25 mil em prêmios para os produtores que se sobressaírem nos concursos leiteiro e julgamento de raças.
De acordo com Rodrigo Cecílio, a estrutura da feira conta com 157 baias reservadas, sendo 45 para criadores serritenses. O secretário destacou o crescimento do rebanho do município em apenas um ano. “Do ano passado para cá nosso rebanho cresceu em torno de 20%”, comentou, enfatizando a importância da caprinovinocultura para o desenvolvimento econômico da “Capital do Vaqueiro”.
O prefeito Erivaldo destacou que o objetivo principal da FENESE é gerar negócios, mas a prefeitura promove shows musicais com apoio de empresários e do Governo do Estado como uma celebração. “A FENESE é um evento voltado para os criadores de Serrita e região, porém, o governo se esforça no sentido de oferecer para a população em geral uma forma de celebrar os resultados das atividades que acontecem durante o dia”, frisou.
Os shows musicais da 7ª FENESE ocorrerão entre sexta-feira e domingo, com as seguintes atrações: sexta-feira, 8, Serginho Gomes, Rei do Gado, Sirano & Sirino e a cantora sertaneja Manú; sábado, 9, Coral Aboios, Ruan Lennon e Fulô do Mandacaru; e domingo, 10, a partir do meio-dia, Fulô do Umbuzeiro, Bond do Nordeste, Dorge, Marquinhos Muniz e Edu Fernandes. Todas as apresentações acontecem no Centro de Atividades Econômicas (CAE) com entrada gratuita. A organização ficou a cargo de William Produções e Eventos.