Além dos servidores efetivos, foram pagos também os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), e todos os comissionados da área.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Fabiano Alencar
Mais um duro golpe na saúde de todos os municípios brasileiros, o governo federal vem reduzindo paulatinamente, os repasses dos recursos para as prefeituras. As verbas que chegam atrasadas desde dezembro de 2015, vêm acompanhadas de nota explicativa do Ministério da saúde. A decisão do governo federal, coloca em risco o funcionamento da saúde de todos os brasileiros.
Apesar de mais este terrível golpe, o Prefeito de Araripina Alexandre Arraes, que tem como uma das prioridades o pagamento dos servidores municipais, já determinou o envio aos bancos dos salários dos servidores da saúde nesta sexta-feira (04)
Enquanto isso, a prefeitura está remanejando verbas de outras áreas, para que a saúde não fique paralisada neste momento, em que o mosquito da dengue atinge a saúde da família brasileira.
A intenção com essas ações, é mesmo com dificuldades, continuar prestando assistência ao mais fundamental bem da vida humana:à saúde.